Botafogo goleia Moto Club e avança na Copa do Brasil.
- dncmallet
- 11 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de mar. de 2021
Matéria: Larissa Martini

Sem dificuldades, Botafogo se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao golear o Moto Club, em São Luís, no Maranhão, por 5 a 0.
O resultado é importante para o time carioca, que tem o início de trabalho do técnico Marcelo Chamusca, em um ano que o time vai ter de buscar o retorno para a elite do futebol nacional, após a queda para a Série B do Brasileiro.
Logo no início do primeiro tempo, o volante Pedro Castro cobrou falta da intermediária, a bola pegou no travessão, no goleiro Joanderson e entrou: 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade ao Fogão, propiciando ao time de Chamusca atuar em velocidade nos contra-ataques. Warley e Ênio, com velocidade pelos lados do campo, levaram perigo e criaram as melhores oportunidades.
O Moto Club apresentou um futebol lento e sem inspiração, levando perigo apenas no final da primeira etapa.
Matheus Babi marcou o segundo gol botafoguense, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio atacante.
Babi vem se destacando, marcou dois gols no fim de semana no confronto contra o Resende, na vitória por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O grandalhão, de 1,91 metro, tem demonstrado, além de bom aproveitamento nas bolas aéreas, boa habilidade com a bola nos pés. A exemplo do que ocorreu na primeira etapa, o Botafogo mexeu no placar logo no início do tempo final. Ênio, aos seis minutos, completou a jogada, na qual teve a participação de todo o setor ofensivo. Após o terceiro gol, o Moto Club ficou sem qualquer chance de recuperação, a situação ficou ainda pior para o time da casa quando Gleydisson foi expulso por falta violenta em Benevenuto. O Botafogo ainda conseguiu o quarto gol, aos 30 minutos com Warley. Aos 36, Matheus Frizzo faz um golaço de voleio.
MOTO CLUB 0 x 5 BOTAFOGO
MOTO CLUB:
Joanderson; Diego Renan, Alisson, Wanderson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel, Cleitinho (Lenílson) e Raí (Matheusinho); Luiz Guilherme (Felipe Ferreira) e Jerinha (Gleydisson)
Técnico: Marcinho Guerreiro
BOTAFOGO:
Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e David Sousa; Luiz Otávio, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (José Welison); Warley (Rickson), Matheus Babi (Matheus Nascimento) e Ronald (Ênio) Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Castelão, em São Luís, Maranhão
Data: quarta-feira, 10 de março
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
GOLS: Pedro Castro, aos 2, e Matheus Babi, aos 30min do 1ºT; Ênio, aos 6, Warley, aos 30, e Matheus Frizzo, aos 36min do 2ºT
Cartões amarelos: Wanderson, David Sousa e Raí
Cartão vermelho: Gleydisson
Opmerkingen