Botafogo goleia o Macaé e enfrenta o Nova Iguaçu na Semifinal da Taça Rio
- dncmallet
- 26 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Matéria: Larissa Martini

A campanha do Botafogo terminou aproveitamento de 45%. Neste domingo (25), diante do pior time da competição, o Macaé, a equipe chegou a sua terceira vitória em 11 jogos. Apesar da atuação muito pouco agressiva no início, meio sonolenta, o Botafogo goleou por 4 a 0. Com o resultado, vai disputar a semifinal da Taça Rio contra o Nova Iguaçu, por ter terminado na 7 colocação.
O Botafogo dominou o jogo, Só que o time teve dificuldade de acelerar o ritmo das jogadas de ataque sem errar passes. A melhor chance do primeiro tempo veio em cobrança de falta de Felipe Ferreira, defendida muito bem por Ricardo Luis.
Veio o segundo tempo, Pedro Castro acertou um belo chute de longe e abriu o placar aos 5 minutos. Com o gol o Macaé abriu a defesa em busca do empate.
Desta forma, o Botafogo conseguiu melhorou, conseguindo boa movimentação no ataque. Em jogada de Rickson, livre na área, deslocou o goleiro fazendo o segundo gol.
Com o jogo praticamente resolvido, o técnico, mexeu no time, observando outros jogadores no ataque. As entradas de Ronald e Warley deram bom volume e velocidade, e resultaram em mais dois gols. Pelo alto, David Souza fez o terceiro. E em uma nova troca de passes inteligente, Ênio serviu Matheus Nascimento, provando que a base pode ser solução em 2021.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de abril de 2021 (Domingo)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Rachel Mattos Bento (RJ) e Thayse Fonseca (RJ)
Gols
Pedro Castro, aos 5, Rickson, aos 17, David Sousa, aos 41, e Matheus Nascimento, aos 44 min do 2º tempo
BOTAFOGO:
Douglas Borges, Jonathan (Warley), Kanu, David Sousa e Paulo Victor; Rickson, Pedro Castro (Matheus Frizzo), Marco Antônio (Ronald), Ricardinho (Marcinho) e Felipe Ferreira (Enio); Matheus Nascimento
Técnico: Marcelo Chamusca
MACAÉ:
Ricardo, Rossales, Helton Matheus, Álvaro e Taira; Ronan, Antônio (Dudu), Ryckelmy (Maicon), Junior Araújo (Pedro) e Wallacer; Edy (Patrick)
Técnico: Luciano Lamoglia
Comments