top of page

Botafogo perde para ABC nos pênaltis e da adeus a Copa do Brasil.

Matéria: Larissa Martini



Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil 2021, nesta quarta-feira (14). O Fogão sofreu demais para empatar com o ABC por 1 a 1 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 1, em duelo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 2ª fase da competição.

O time carioca perdia até os 57 minutos do segundo tempo, quando arrancou o empate com Gilvan de cabeça, deixando tudo igual e forçou as penalidades. Nos pênaltis, o ABC converteu seus quatro pênaltis, enquanto o Botafogo desperdiçou com Cesinha e Marcinho e acabou perdendo por 4 a 1.

Novamente o time de Marcelo Chamusca não teve repertório, sobretudo os homens de meio-campo e ataque. Durante os 90 minutos o time não conseguiu ser efetivo e pouco fez para assustar o goleiro do time potiguar.

O problema é que a falta de regularidade dentro de campo compromete a parte financeira do clube, que deixou escapar uma premiação de R$ 1,7 milhão pela classificação à 3ª fase. Lembrando que no Campeonato Carioca, o time também está praticamente fora das semifinais, restando ao Botafogo mirar as atenções à Série B do Brasileiro.

Situação oposta à do ABC, time da Série D do Brasileiro que garantiu a receita e já acumula R$ 2,935 milhões em premiação na competição. O time agora aguardará sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.



ABC (4) 1x1 (1) Botafogo

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

Gols: Maycon Douglas aos 10 minutos do primeiro tempo e Gilvan aos 57 do segundo.

ABC

Welligton; Netinho, Héliton, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista (Allef), Diego Valderrama (Marcílio), Janderson e Alan Pedro (Juninho Quixadá); Maycon Douglas (William Anicete) e Vitinho (Marcos Antônio). Técnico: Sílvio Criciúma.


BOTAFOGO

Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor); Luiz Otávio (Warley), Matheus Frizzo (Cesinha), Ricardinho, Felipe Ferreira e Marco Antônio (Marcinho); Matheus Nascimento (Gabriel). Técnico: Marcelo Chamusca.

 
 
 

Kommentit


21969559385

©2020 por coluna mallet. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page