top of page

Do céu ao inferno: Lil Nas X lança clipe de MONTERO

Eduarda Monteiro

Em clipe surreal, transitando desde o céu até o inferno, o rapper dança no colo do diabo (literalmente).


O dono do hit "Old Town Road" lançou na última sexta-feira (26/03) o clipe de seu novo single MONTERO (Call Me By Your Name). O rapper americano, de 21 anos, também publicou uma carta falando abertamente sobre sua sexualidade, que foi assumida no ano de 2019.


Usando seu nome de batismo (Montero) para criar o universo fictício de seu clipe, Lil publicou uma carta para seu eu de sete anos atrás: "Caro Montero de 14 anos, escrevi uma música com o seu nome. É sobre um cara que eu conheci no verão passado. Eu sei que nós prometemos a nós mesmos nunca sair do armário, nunca ser 'aquele tipo' de pessoa gay. Eu sei que nós prometemos morrer com esse segredo, mas esse clipe vai abrir as portas para tantas pessoas queer simplesmente existirem.", disse através de seu Twitter. Logo no início de nossa viagem à Montero, somos recepcionados com o trecho: "Na vida a gente esconde a pessoa que a gente não quer que o mundo veja, prende, diz não e a bane, mas aqui, não. Bem-vindo a Montero".


No seu próprio Éden, primeira parte da obra, Lil, representando Adão, não tem uma Eva, como o costumeiro, mas é ele o "possuído" pelo pecado, representando a homossexualidade, e logo Nas está em um julgamento, sendo o único ser à vestir rosa, enquanto suas outras versões de si, usam azul, jogando com as cores que habitualmente designam ao gênero feminino e ao masculino. Após sonhar com sua subida ao paraíso, o cantor desce ao inferno em um pole dance, e como diz o ditado popular "abraça o capeta". Dançando no colo de lúcifer e o seduzindo, Lil o mata e toma seu lugar, sendo agora, a própria personificação do anjo que caiu do céu por desafiar a Deus.


Lil Nas X confessou seu medo em relação ao lançamento de um clipe que ousa em temática e em significado, disse temer à possíveis comentários de que estava "promovendo a agenda gay". "Mas a verdade é que eu estou, mesmo. A minha agenda é fazer as pessoas entenderem que não devem se meter na vida das outras pessoas, ditando quem elas deveriam ser", completou.



 
 
 

Comentários


21969559385

©2020 por coluna mallet. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page