O Alvinegro vence de virada o Nova Iguaçu.
- dncmallet
- 29 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Matéria: Larissa Martini

O Botafogo depois de passar quase todo o segundo tempo perdendo por 1 a 0, conseguiu uma importante vitória de virada, o Alvinegro marcou aos 45 e aos 50 e fechou o placar em 2 a 1. Vandinho abriu o placar para o Nova Iguaçu e Ênio e Marco Antônio decretaram a virada.
A vitória deixa o Botafogo próximo da zona de classificação para às semifinais. Com 9 pontos, o Fogão está na sexta colocação, a um ponto do Madureira, o quarto.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Botafogo levou ligeira vantagem na posse de bola e melhor na bola aérea. O Nova Iguaçu jogava de igual pra igual frente ao Alvinegro e era perigoso pelos lados do campo.
A melhor trama do Botafogo foi aos 13. Após boa tabela, Paulo Victor cruza e a defesa rebate. Marcinho fica com a bola do lado esquerdo da área e levanta novamente. Felipe Ferreira tenta o chute mas bate em cima da defesa. O Nova Iguaçu quase abriu o placar aos 44, em jogada pela direita, Luã cruza e Rafinha acerta o chute. Mas a bola desvia e sai pela linha de fundo.
Veio o segundo tempo e o Botafogo teve sua melhor chance no jogo até aquele momento, aos 4. Felipe Ferreira cobrou falta na área e Gilvan cabeceou com muito perigo.
Dois minutos depois, o Nova Iguaçu abriu o placar. Vandinho recebe de Rafinha na entrada da área, ele arrisca pro gol e manda fora do alcance de Douglas Borges.
Com a vantagem, o Nova Iguaçu recuou. Mesmo assim o Botafogo encontrava espaços e teve grandes oportunidades aos 23, com Babi, e aos 30, com Ênio. A insistência alvinegra deu resultado, aos 45 minutos, Ênio livre pela esquerda, bate por cobertura, a bola bate no travessão, nas costas de Vandinho e entra.
A virada veio as 50 minitos, Babi tocou em profundidade para Navarro na direita,que cruzou para trás, Marco Antônio acerta o canto, virada do Fogão.
NOVA IGUAÇU:
Luís Henrique, Digão (Vinícius Matheus), André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho (Baggio) e Yan (Canela); Luã e Raphael Carioca (Künzel)
Técnico: Carlos Vítor
BOTAFOGO:
Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Marcelo Benevenuto e Paulo Victor (Rafael Navarro); Kayque (Cesinha), Matheus Frizzo e Felipe Ferreira (Ronald); Marcinho (Ênio), Matheus Babi e Warley (Marco Antônio)
Técnico: Marcelo
Comments