top of page

O Rubro-negro venceu por dois a zero o clássico disputado no Nilton Santos.

Matéria: Larissa Martini


A vitória por 2 a 0 veio com mais um gol de Rodrigo Muniz - artilheiro do Carioca e outro de Hugo Moura, já nos minutos finais do clássico no Nilton Santos. Em relação ao rival, o Flamengo demonstrou estar mesmo em outro patamar e que o Alivnegro, ainda precisa de ajustes.

O Flamengo, assumiu o controle da partida e passou a atuar no campo do rival pressionando imediatamente após perder a bola e assim, evitando os contra-ataques. A primeira chance gol veio aos 20 minutos, com Rodrigo Muniz chutando por cima da meta após subida de Matheuzinho. Aos 23, a zaga do Botafogo não conseguiu afastar e Benevenuto perdeu no corpo para o atacante, que tocou na saída do goleiro Douglas Borges, fazendo seu quinto gol no Carioca.

Se o Botafogo não finalizou nenhuma vez, o Rubro-Negro chutou nove vezes antes do intervalo. O domínio do Mengão ficou ainda mais visível a partir do gol. Michael, que teve boa atuação, obrigou Douglas Borges a fazer duas boas defesas. A presença de Zé Welison na entrada da área, com bons desarmes, foi, ao lado da atuação de Douglas Borges, o que salvou o Botafogo. O Alvinegro voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Entraram Ronald e Felipe Ferreira. Aos 13, nova alteração, com Kayque entrando no jogo.

Léo Pereira encontrou bom passe para Muniz, que foi puxado por Kanu. Pelo contra-ataque interrompido, o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e o Botafogo, aos 20 minutos, passou a ter um a menos. Já aos 40 minutos, em mais uma boa jogada de Matheuzinho pela direita, Hugo Moura recebeu na entrada da área e, em chute forte, conseguiu, enfim, vencer Douglas Borges, selando a vitória do Flamengo.

No próximo sábado, às 21h05, o Flamengo visita o Boavista. O Botafogo, também com visitante enfrenta o Nova Iguaçu, no domingo, às 18h. As duas partidas pelo Estadual serão em Bacaxá, no Estádio Elcyr Resende



FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 0X2 FLAMENGO Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Data e hora: 24 de março de 2021, às 21h35. Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior. Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim.

Gols: Rodrigo Muniz (0-1, 23'/1ºT) e Hugo Moura (0-2, 40'/2ºT)

Cartão amarelo: Kanu (BOT); Matheuzinho, Léo Pereira, Hugo Moura, Rodrigo Muniz (FLA) Cartão vermelho: Kanu (BOT)

BOTAFOGO

Técnico: Marcelo Chamusca

Douglas Borges; Jonathan, Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson (Ronald, Intervalo) e Matheus Frizzo (Kayque, 13'/2ºT); Warley (Gilvan, 32'/2ºT), Marcinho (Felipe Ferreira, Intervalo) e Matheus Babi (Navarro, 31'/2ºT).

FLAMENGO

Técnico: Maurício Souza

Hugo Souza; Matheuzinho (João Lucas, 41'/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Richard Rios, 41'/2ºT) e Pepê (Thiaguinho, 25'/2ºT; Vitinho (Max, 41'/2ºT), Michael e Pedro (Rodrigo Muniz, 10'/1ºT).​


 
 
 

Comments


21969559385

©2020 por coluna mallet. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page