Vasco enfrenta o Madureira pela semifinal da Taça Rio
- dncmallet
- 1 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Matéria: Larissa Martini

Vasco e Madureira jogam hoje, sábado (01/05), às 15 horas e 15 minutos (horário de Brasília), no Estádio Aniceto Moscoso, Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, em partida válida pela Taça Rio do Campeonato Carioca 2021. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Vasco TV e Cariocão TV.
As duas equipes não têm mais chances de ganhar o Estadual. Assim disputam a Taça Rio, um prêmio de consolação para quem termina entre a quinta e a oitava colocação.
Após terminar o Estadual na quinta posição, o Vasco pega um Madureira que foi o oitavo na classificação geral. Com isso, o Vasco têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já o Tricolor Suburbano tenta se reerguer após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense.
Apesar de ser um torneio de menor importância, a Taça Rio vai dar ao campeão R$ 800 mil. Independentemente disso, o técnico Marcelo Cabo, invicto desde que assumiu o posto, promete muito empenho.
"Nós temos uma Série B no horizonte e esses jogos são importantes porque temos que progredir e também porque o Vasco, sempre que entra em campo, é cobrado e tem que lutar pela vitória", analisou Cabo.
Para este duelo, Marcelo Cabo pode poupar alguns titulares. Nesse caso, os principais candidatos são o zagueiro Leandro Castán, o lateral Zeca e o atacante Cano. Quem fica de fora por ter sido expulso na rodada passada é o lateral-direito Léo Matos. Assim Cayo Tenório deve ser usado.
Pelo lado do Madureira, o técnico Alfredo Sampaio quer a sua equipe ousada em campo e buscando tirar a vantagem do Vasco. Os jogadores assimilaram bem o discurso.
"Nosso pensamento é ir a campo, tentar fazer um bom jogo e construir o resultado positivo. Sabemos como é complicado enfrentar o Vasco", disse o goleiro Felipe Lacerda.
O duelo da volta entre as duas equipes acontecerá no próximo sábado, às 16h (de Brasília). A partida acontecerá em São Januário, no Rio de Janeiro.
MADUREIRA:
Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo; Natan, Sillas Gomes e Luiz Paulo. Técnico: Alfredo Sampaio
VASCO:
Vanderlei, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes e Laranjeira; Léo Jabá, Morato e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Diego Couto Barcelos (RJ) e André Smith Silveira (RJ)
Comentarios