Vasco perde para o Madureira na semifinal da Taça Rio
- dncmallet
- 2 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Matéria: Larissa Martini

O Vasco, atuando com um time recheado de jogadores considerados reservas, saiu atrás na briga pela classificação à final da Taça Rio. Neste sábado (01), o time alvinegro visitou o Madureira e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, no estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, no jogo de ida da fase semifinal.
O Madureira foi melhor durante todo o duelo, crescendo ainda mais depois da expulsão de Laranjeira ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Madureira tem a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta para ir à decisão. O Vasco, por ter melhor campanha na primeira fase, precisa pelo menos devolver o placar para avançar. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas, desta vez no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O primeiro tempo foi bastante truncado no meio de campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance clara aconteceu apenas aos 26 minutos, quando Léo Jabá chutou uma bola no travessão e perdeu uma grande chance para o Vasco. Porém, aos 29, o Gigante da Colina teve o meia Laranjeira expulso.
Com um jogador a mais, o Madureira cresceu e passou a fazer pressão. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 13 minutos da segunda etapa. Silas recebeu na intermediária e chutou cruzado. O atacante Sampaio se adiantou ao zagueiro para completar para o gol. Nos minutos finais, o Vasco até esboçou uma reação, mas sem conseguir mudar o placar.
MADUREIRA:
Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas e Elias (Bruno Santos).
Técnico: Alfredo Sampaio.
VASCO:
Vanderlei; Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo e Riquelme; Bruno Gomes, Romulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Lucas Figueredo (Arthur), Tiago Reis (Juninho) e Léo Jabá (João Pedro) Técnico: Marcelo Cabo.
GOL - Sampaio, aos 13 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - João Batista de Arruda.
LOCAL - Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ).
Comments