Flamengo goleia Volta Redonda e se classifica para a final do Carioca
- dncmallet
- 9 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Matéria: Larissa Martini

O Flamengo não teve dificuldades para golear o Volta Redonda por 4 a 1, na noite de sábado (08), no Maracanã, e garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca.
Logo com um minuto, o Volta Redonda teve uma falta perigosa. Luiz Paulo jogou na área e Bruno Barra desviou de cabeça. A bola sobrou para Alef Manga, que passou para João Carlos fazer o gol. O VAR entrou em ação e, depois de quase três minutos, anulou a jogada, assinalando impedimento de Alef Manga.
O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Gabigol dominou a bola no meio de campo e lançou Michael. O camisa 19 entrou na área do Volta Redonda e bateu com categoria, na saída do goleiro Andrey, para deixar o Rubro-Negro na frente.
Aos 20 minutos, Pedro ganhou disputa com Heitor e tocou para Gabigol. O camisa 9 dominou, cortou o defensor e colocou no canto direito do goleiro.
O Flamengo só não chegou ao terceiro logo depois porque Pedro perdeu um gol incrível. Aos 32 minutos, Matheuzinho recebeu na direita e cruzou. Pedro apareceu sozinho dentro da pequena área, mas finalizou desequilibrado, jogando no travessão. No rebote, Gabigol acabou sendo desarmado.
O Volta Redonda parecia perdido em campo e Michael teve chance de marcar seu segundo gol, mas ele jogou para fora a chance após bom passe de Gabigol. O Voltaço respondeu aos 40 minutos, com Alef Manga batendo cruzado e obrigando Gabriel Batista a fazer grande defesa.
Aos 42 minutos, Gabigol tabelou com Matheuzinho, entrou na área adversária e encheu o pé. O goleiro Andrey falhou e a bola morreu no fundo da rede: 3 a 0.
Veio o segundo tempo e ligo ogo aos três minutos, Ramon lançou para Vitinho, que ganhou do zagueiro, e chutou firme para assinalar o quarto do Rubro-Negro.
Aos 22 minutos, Matheuzinho recebeu pela direita e cruzou para Pedro. O atacante tocou por cima. No ataque seguinte, Gabigol serviu João Gomes, mas o chute do camisa 35 parou nas mãos de Andrey.
No fim, o Volta Redonda conseguiu seu gol de honra. Boa jogada pela direita que terminou com o chute de Hiroshi, só que João Gomes apareceu no meio do caminho e, com o braço, “defendeu” a finalização. Penalidade máxima cobrada com perfeição por João Carlos para dar números finais à partida.
O adversário sairá do confronto deste domingo (09) entre Fluminense e Portuguesa, às 16h, no Maracanã.
FLAMENGO 4 x 1 VOLTA REDONDA
FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon; Hugo Moura (Lucas André), Max (João Gomes), Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Gabriel Barros), Gabriel (Everton Ribeiro) e Pedro
Técnico: Rogério Ceni
VOLTA REDONDA
Andrey; Oliveira, Gabriel Pereira (Davison), Heitor, Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallisson), Emerson (Hiroshi), Luciano Naninho (Marcos Bebê); Alef Manga, João Carlos e MV (Caio Vitor)
Técnico: Neto Colucci
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 8 de maio
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
GOLS: Michael, aos 11, e Gabriel, aos 20 e aos 42min do 1ºT. Vitinho, aos 3, e João Carlos (pênalti), aos 45min do 2ºT
Comments